segunda-feira, 28 de junho de 2010

Réplica do Santo Sudário de Cristo

A Réplica do Santo Sudário de Cristo que está na Ermida do Senho Bom Jesus do Monte, veio para São Lourenço trazida pelos participantes do I Congresso Nacional do Santo Sudário realizado em 1976.
A réplica é um Bem Móvel, tombado pelo Decreto Municipal 2617, de 11 de Abril de 2006 e no último Laudo de Estado de Conservação foram detctados alguns problemas. A iluminação existente atrás do altar prejudica o bem, a intalação elétrica se encontra desprotegida e como não há sistema de segurança nem equipamento de combate a incêndio, a peça fica vulnerável a qualquer dano.
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de São Lourenço, aprovou em reunião realizada no dia 09 de dezembro de 2009 o Programa de Aplicação dos recursos do Fundo de Preservação do Patrimônio Cultural (ICMS Cultural) liberando a execução da manutenção e revisão da rede elétrica e instalação do sistema de prevenção contra incêndio.
A exposição permanente da réplica do Santo Sudário na Ermida Bom Jesus do Monte possibilita a todos conhecerem este Bem de grande valor histórico e Cultural.

2 comentários:

  1. Excelente atitude, pois se não cuidarmos do nosso Patrimônio muita coisa importante será perdida, como já aconteceu no passado.

    ResponderExcluir