quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fumdec receberá R$ 117.900,00 de ICMS Cultural

A Fundação Municipal de Cultura (Fumdec) receberá, em 2011, R$ 117.900,00 de repasse do Estado, correspondente ao ICMS Cultural. O repasse é resultado do trabalho desenvolvido pela Fumdec, em 2009, em parceria com a consultoria Memória e Arquitetura e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural. As ações realizadas foram relatadas e apresentadas, em janeiro deste ano, ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, que deu a São Lourenço A MAIOR PONTUAÇÃO JÁ ALCANÇADA, desde a implantação da Política Municipal de Preservação do Patrimônio: 13,1 pontos.
A pontuação é dada de acordo com as ações realizadas pelo município na área cultural e de preservação de seu patrimônio histórico. Quanto mais pontos, mais recursos o município recebe de volta, por meio da Lei Robin Hood, para reaplicar em projetos culturais (50%) e na preservação de bens tombados ou inventariados (50%).
Mas se o trabalho realizado pela Fumdec em 2009 foi bom, o que está sendo feito este ano é ainda melhor. Com base no que está sendo feito e será apresentado ao IEPHA, em janeiro de 2011, a previsão de pontuação para 2012 é de 16,4 pontos. Entre as ações desenvolvidas pela fundação, estão a recuperação das instalações elétricas do local onde está exposto a réplica do Santo Sudário, na Ermida Bom Jesus do Monte, e da escola Melo Viana, que terá também as janelas restauradas; a realização do VI Festival de Artes Cênicas Inter-Escolas, a regularização do Tombamento da Pedra da Montanha Sagrada, e o registro da Festa de Agosto.


0 comentários:

Postar um comentário