quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval 2011: Cultura, Criatividade e bom gosto!!!

A cada ano conseguimos implementar a verdadeira cultura do carnaval, resgatando através de brincadeiras, canções, teatro, danças e exposições fotográficas a história da maior festa popular brasileira.
Optamos por construir uma programação diversificada onde o folião pudesse brincar com tranquilidade e segurança no reinado do Momo.
Pela manhã a programação segue na tenda cultural (Praça João Lage) com atividades físicas ministradas por profissionais da Fitness academia, Phisycal academia e Abada Capoeira colocando todos em forma para as noites de badalações.
O bom gosto musical do Grupo Treme treme com marchinhas e samba e a charanga enriqueceram as manhãs e tardes com seu cortejo pela cidade.
A programação noturna ficou por conta do batuque contagiante do grupo FAVA e a Banda Sputinick, Grupo Dançarte e New Star que fizeram a galera literalmente tirar os pés do chão com tanta criatividade e profissionalismo.
No auditório da FUMDEC a “Folia infantil” foi sucesso absoluto e muito elogiada por turistas e moradores da cidade. Uma programação cuidadosa efetivada através de performances de Lu Farias, pinturas de rosto e confecções de máscaras com as recreadoras Samanta e Simone, desfiles de fantasia, participação do Grupo Flor de Luz sob coordenação de Sônia Printz e a belíssima apresentação teatral do Grupo Virundangas de Belo Horizonte que encerrou com chave de ouro apresentando o espetáculo “Andarilhos de sonhos” emocionando toda platéia de adultos e crianças num clima de comédia dell arte, onde os atores Mateus, Wagner e Flávia esbanjaram dramaturgia e criatividade levando a platéia lotada as gargalhadas e reflexões sobre o sonho e felicidade.
O cortejo circense da Cia teatral Censura Livre interagiu com o palhaça Lelê na perna de pau e um imenso Dragão onde as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar com os vilões dos contos de fadas aprendendo a lidar com medo ou o lado negro da vida.
A Exposição fotográfica “O carnaval de todos os tempos!!”, mais uma vez garantiu a todos recordar o glamour dos carnavais antigos em nossa cidade.
Foram quatro dias de tranquilidade, segurança, agitação, criatividade e muita cultura que nos permite erguer a cabeça e caminhar com sensação de dever cumprido.
Esperamos a cada ano aprimorar e resgatar mais e mais a cultura que nossa cidade merece ter.

1 comentários:

  1. Caríssimos... o prazer foi todo nosso!! Adoramos esta apresentação calorosa e a produção carinhosa de vocês! Desejamos voltar!!

    ResponderExcluir