quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Diretoria de Cultura homenageia as Mães

Parabéns Mamãe



“Mãe é o lugar onde se pode chorar sem sentir vergonha”, escreve Rubem Alves em “Concerto para Corpo e Alma”. Essa é uma dentre infinitas definições que esse conceito (ou seria estado de espírito?) comporta.
Ser mãe é amar o filho ainda embrião e serenamente cultivar esse amor. Não é pôr o filho em uma redoma de vidro, mas sim prepará-lo para enfrentar as desventuras da vida. É fazê-lo aprender com os próprios erros, mas sem forte castigo ou repressão; com orientação.
Mãe chora ao ver um filho partir (por casamento, emprego ou estudos), ao mesmo tempo em que se alegra ao vê-lo trilhar seu próprio caminho. Mãe nem sempre entende as atitudes e os pensamentos dos filhos, mas está sempre pronta a ouvi-los. Mãe sente; ama; mãe luta pelo bem viver do filho.
Mãe é sofá confortável onde se ganha afago e cafuné. Mãe é lenço que enxuga lágrimas de dor e sofrimento. Mãe é cantiga que nina a criança até o sonho chegar. Mãe é prato de sopa, capaz de esquentar coração e alma. Mãe é espécie rara e preciosa, porque é única e insubstituível. Mãe é amiga, confiante e sincera.
É por tudo isso (e ainda mais) que no dia 12 de Maio de 2013, Dia das Mães, nós, da Diretoria de Cultura de São Lourenço, queremos parabenizá-las, desejando que elas continuem cumprindo seu papel de acolhedora, de conselheira, de educadora, e que elas jamais percam a magia dessa arte que é ser MÃE.

0 comentários:

Postar um comentário