quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Festival de Artes Cênicas 2014

O Festival de Artes Cênicas foi criado em 2001, através de uma iniciativa do Natan de Oliveira, envolvendo diversas Escolas do Município e teve sua continuidade até 2004, sendo interrompido por quatro anos.
A retomada do Artes Cênicas em 2009 foi decidida na primeira reunião de Coordenação e Planejamento do Governo Zé Neto/Serginho, numa reivindicação de professores da Rede Municipal de Ensino, que gostariam que o mesmo voltasse a acontecer.
O Projeto visa revelar e valorizar artistas de nossa cidade, promovendo as Artes Cênicas com fins educacionais e formativos. A Cultura fez parceria com a Secretaria Municipal de Educação para a realização do Festival, que em 2009 e 2010 foi concurso. Após avaliação criteriosa dos participantes chegou-se a conclusão de que deveria ser uma Mostra de Teatro e não um Concurso.
Hoje o Festival é uma Mostra das Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e grupos de intercâmbio social, cultural e artístico, e os participantes recebem certificado e medalha.
O X Festival de Artes Cênicas Inter-Escolas de São Lourenço que aconteceu de 27 a 31 de Outubro/2014, com tema livre, foi uma realização da Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, através da Diretoria de Cultura e Secretaria Municipal de Educação.





































































































































0 comentários:

Postar um comentário