quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Entrega, DVD Heróis Literários

A arte é bela e reveladora

Por mais bela que seja uma flor, o vôo de um pássaro ou o brilho do luar, nenhuma manifestação espontânea da natureza tem a capacidade que a obra artística humana tem de apreender e refletir seu tempo, uma reflexão sobre a vida ou penetrar nas profundezas do próprio ser.

De todas as manifestações artísticas, talvez seja a Literatura a que mais consegue dar ao homem a possibilidade de resgatar suas memórias, de refletir sobre sua própria história e de fazer avaliações sobre o mundo que o cerca.

Foi por isto que escolhemos a Literatura para homenagear os são-lourencianos – nativos e adotados - nas comemorações do aniversário de nossa emancipação. Pelo texto, mesmo quando não estão se referindo diretamente à cidade, esses nossos concidadãos estão expondo ao mundo o aprendizado, a vivência que tiveram aqui e que, de alguma forma, os ajudaram a se transformarem nas pessoas especiais que são, pois são especiais todos os que tornam a vida melhor através da arte.

Esta exposição tem exatamente este sentido: mostrar o quão especiais são nossos conterrâneos que estão por aqui e por aí afora escrevendo e tornando melhor a nossa vida.

Maria Bernadete Guimarães




Toda cidade tem seus heróis, suas figuras lendárias, seus benfeitores, enfim, cidadãos que contribuíram e contribuem para a formação, preservação e divulgação da memória cultural local que trazem consigo fatos e acontecimentos que desenvolvem a história local.
Este DVD vem homenagear estes cidadãos que lutam como heróis pela preservação e difusão de nossa cultura.



0 comentários:

Postar um comentário